Retroceder NUNCA, Render-se JAMAIS e Divertir-se SEMPRE!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ReleaseTreinar Adventure 70km 14/11/2009 - Por Gabriela Carvalho

RELEASE TREINAR ADVENTURE 2009 - BARRA DE ITARIRI



Por Gabriela Carvalho

Quando Mauro me avisou que Lu não ia correr e que eu era a escolhida para substituí-la. .. amei a idéia, mas logo veio o peso da "responsa" já que nosso compromisso era, no mínimo, manter o 3º. lugar no ranking baiano. Com a maioria sabe, passei quase tres anos sem treinar devido meus dois tesouros que nasceram: Felipe de 1 ano e 7 meses e Lara com 5 meses. Ainda assim aceitei o desafio, foram 3 meses de muita dedicação aos treinos e aos babys, é claro!
Na noite anterior, na pousada, chamei os meninos e perguntei a perspectiva de cada um para a prova... apesar de não concordar com uma das respostas, conseguimos alinhar nossos objetivos e focar no “podium”.
Na largada, decidimos que eu e Mauro remaríamos e Marcelo e Scavuzzi seguiriam com trekking. Saímos bem, logo atrás da Insanos 1 e 2 que estavam liderando. Mas infelizmente nosso rendimento caiu e na cola estavam Alan (remando muiiiiitoooo) e outras equipes que acabaram nos passado... ficamos um pouco pra trás... Massss graças ao meu maridão, grande navegador, pegamos um atalho no rio e conseguimos recuperar posição. Chegamos no AT e os meninos já estavam esperando agente.
A corrida de volta foi um pouco dolorida pra mim, tínhamos pouca água, sem falar que Alan continuou na nossa cola, rebocando "Paty" num ritmo forte... que cara é esse!!!
Logo na travessia demos de cara com Scavuzzi e Marcelo pilhados, fizeram um remo muito bom. Pegamos a bike e era hora de botar os bofe pra fora e melhorar a posição. Mas pra nossa surpresa quem estava na nossa cola de novo!? Alanzinho e seus "filhotes".. . Seguimos fortes, mas o bicho pegou quando começou com o empurra bike... que p... é aquela, uma pedalada de 100m e sai da bike pra empurrar. Fiquei mal humorada, xingava a galera da organização ate a ultima geração e pra completar estava de TPM.
Mas tudo bem, no caminho encontramos uma galera que também não estava muito feliz com a situação. Ao final da tortura do empurra bike, graças a Deus um refresco... descidas, chão de verdade pra pedalar e que lugar lindo, hein!
Percebemos que estávamos a pouco tempo do corte (14h). Pedalamos que nem loucos pro PC 7 e segui a dica de Scavuzzi: "quando vc não aguentar mais, lembre-se que ainda tem 30% da sua capacidade" (usei 20% pra não gastar tudo) e finalmente conseguimos bater sem corte.
Seguimos picados ainda tinha muito chão pela frente até PC virtual. Embolamos um pouco com algumas equipes, pegamos o PC e seguimos viagem... logo adiante encontramos a Olhando Aventura, tentamos despistá-los com mais uma tentativa de “tacada de mestre” de Mauro, mas desta vez não funcionou. Quando chegamos no PC 8 a Olhando já havia passado.
Mais bofe pra fora pra recuperar posição... passamos a Olhando e conseguimos chegar no AT em tempo pra continuar na prova sem corte. Larga bike e “cebo nas canela”. Vi que estávamos em 3º. lugar depois da equipe de Alan. Pensei... agora é hora de dar a virada.
Seguimos atrás deles e chegamos juntos no PC 11 foi aí que eles perguntaram se agente tinha sido cortado e quando dissemos que não, imaginam o que aconteceu?? Pois é, começou o pega e as estratégias pra despistar o "inimigo".
Conseguimos nos afastar deles, mas voltamos a nos encontrar no PC 12. Encontramos Nava e ele me perguntou como eu estava me sentindo... que bonitinho!!! Preocupado né treinador? Alan decidiu não encarar a mata e resolveu voltar para atacar o PC do farol. Mauro navegou muito bem, fomos rápidos, o que nos garantiu chegar bem no PC.
Na descida do Farol, olha Alan novamente ainda subindo pra pegar o PC? Só ouvi: “Miseráveis”... corremos até a chegada e lá o sabor da vitória do segundo lugar e a garantia da Aventureiros do Agreste no 3º. lugar do ranking baiano. Ufa!!! que bom chegar e chegar bem é melhor ainda!!
Valeu a todos da Família Aventureiros do Agreste que acreditaram em mim... Valeu Nava pelos treinos, me ajudaram bastante a chegar bem. Meu maridão que amo e melhor ainda fazer o que amamos juntos... Valeu Scavuzzi, vc é uma figura, Primo (Marcelo), vc mostrou que não quer só completar a prova. Sacora valeu pela meia rosa que deu sorte, Senhor do Bonfim (botei a fitinha e fiz o pedido), Aventureiros e Aventureiras do Agreste...Veleu! Amo Corrida de Aventura!!!!


Bjs

Gabi do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário