Retroceder NUNCA, Render-se JAMAIS e Divertir-se SEMPRE!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Release Explorer 22 e 23/05/10 - Sítio do Conde 78km - Por Fábio Neri.

Por Fábio Neri

Equipe formada, ninguém totalmente treinado, mas com muita vontade de um resultado expressivo.

Batemos o PC1 depois de passar em fila indiana, com várias equipes, por um "pântano" com água no pescoço! Isso pra mim não tem preço, o resto vc paga com MasterCard. rs
Tentamos dar o "pulo do gato" logo no começo, mas ao chegar no local vimos que era praticamente impossível passar e resolvemos voltar e seguir o caminho mais certo. Nisso passamos pra último. Aí nossa incansável e falante ( como é que essa mulher consegue fazer tanto esforço e falar ao mesmo tempo?! ) capitã, nos ordenou que fôssemos pegar as equipes uma a uma, e recuperar o tempo perdido.
14 km correndo, e conseguimos pegar algumas equipes. Transição corrida/bike, enche os camels, coloca sapatilha, comida na mão, partimos socando na bike.
Pc sei lá qual, igreja, ouço uma voz com sotaque pernambucano perguntando pro PC, assim que saímos, se era a Aventureiros. Iiiiiii, equipe na nossa cola, disputando posição, me deixou mais pilhado ainda. Resultado, bike mais forte do que estava, todo mundo aguentando sem desmaiar, estava ótimo!!!
Mas não era que os pernambucanos pedalavam muito bem. Depois de uma sessão desgastante de montanha russa, paramos um minuto pra navegar e os bichos chegaram! E o pior, viram a gente entrar no local que muitos só acharam depois. E pra nossa surpresa e empolgação, ao chegar no PC, só vimos 6 bikes ( quarteto Makaira e dupla Gantuá ).......Aventureiro s em 2º lugar !!!!
Partimos loucamente pro trekking, ritmo muito forte, areia, areia e muita areia....... e o capitão pernambucano só gritava com a equipe pra tentar acompanhar a gente....... em vão, matamos a 1ª equipe !!!
Travessia de rio com correnteza, difícil , mas deu pra refrescar. Partimos pra mais um trekking/corrida de 2km ( acho eu ) pra pegar os caiaques. Desgaste pra carregar os caiaques e Marcelo descobre a tempo que um estava furado. Vamos lá trocar o caiaque.
Remamos bem até o PC, mas ao voltar, já com uns 20 minutos de vantagem nos deparamos com os pernambucanos e com uma lanchinha chamada Extreme ( parecia que os caras tinham motor de polpa ). PQP, FÚ ..... agora vai todo mundo direto pro hospital depois da chegada, pois não vamos perder esse 2º lugar depois de muita luta ( pensei ).
Remamos, remamos, remamos..... .e fomos pra etapa final . E que etapa! Estresse físico ( só Lú parecia inteirassa : querendo correr como se fosse o inicio de uma prova, falante e saltitante ainda. Como consegue !!??? ) , além do estresse psicológico, pois sabíamos que a Extreme vinha virada na porra pra engolir a gente.
Que tensão, que loucura, que pórtico longe, que tempo interminável. .....Mas como falei no começo, isso não tem preço! Viver uma aventura dessa e acabar com uma sensação de vitória, isso é impagável !!! Ah, já ia esquecendo, matamos a 2ª equipe, a Extreme.
Lú, Márcio e Marcelo : foi um enorme prazer correr com pessoas do bem, com 3 excelentes navegadores e amantes da corrida de aventura. Todos deram o máximo de si, pra essa conquista fantástica que vai ficar gravada pra sempre na cabeça de nós quatro.

Aventureiros : nós temos uma equipe de ponta! Os resultados estão aí pra provar.

Abs,

Fábio Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário